Orlando Luz e Dutra Silva defrontam-se nas ‘meias’ em Sevilha

Por Miguel Silva - 14 setembro, 2019
orlando-luz

Orlando Luz e Daniel Dutra Silva estão nas meias-finais do ITF de Sevilha, em Espanha. Os «canarinhos» venceram os respetivos encontros na jornada desta sexta-feira e defrontam-se por um lugar na final.

Orlando Luz venceu o espanhol Martin Tiffon, em três sets, por 6-4, 6-7(3), e 7-6(3) em duas horas e 50 minutos.

O primeiro set foi equilibrado e ficou definido apenas com uma quebra de serviço: no terceiro jogo, Orlando Luz conseguiu aproveitar um ponto de break para fazer o 2-1, confirmando a vantagem no jogo que se seguiu sem ceder qualquer ponto (3-1).

Orlando Luz esteve confortável, não cedeu qualquer ponto, e venceu a primeira partida por 6-4.

No segundo set, o equilíbrio foi muito evidente e isso foi visível no marcador: no final dos doze jogos o resultado estava empatado a seis com um break para cada lado.

No tie-break, o tenista espanhol esteve melhor e venceu por 7-6(3), levando o encontro a uma terceira e decisiva partida.

No set das decisões, ambos os tenistas estavam determinados a vencer e, com tanta proximidade, o set só ficou mesmo decidido num novo «desempate»: nesta fase, Orlando Luz esteve fantástico, não perdeu nenhum ponto, e venceu por 7-6(3).

Nas meias-finais Orlando Luz vai jogar com Daniel Dutra Silva que venceu o alemão Marvin Netuschil por 6-2 e 6-1.

A primeira partida não começou bem para o brasileiro que sofreu o break logo no primeiro jogo e viu o adversário chegar ao 2-0.

A partir do quarto jogo, Daniel Dutra Silva esteve muito forte e fez três breaks seguidos, nos quarto, sexto, e oitavo jogos, conquistando o set inicial com um resultado de 6-2.

No segundo set, o brasileiro esteve regular, venceu todos os jogos de serviço e chegou ao break por duas vezes para garantir lugar num duelo totalmente brasileiro nas meias-finais em Sevilha.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva