Orlando Luz, antigo número um de juniores, está a um passo da primeira final Challenger na carreira

Orlando Luz, antigo número um de juniores, está a um passo da primeira final Challenger na carreira

Por Bola Amarela - agosto 14, 2021
orlando-luz

Depois de um grande percurso em juniores, Orlando Luz teve dificuldades em impor-se no circuito sénior em singulares, mas está a viver uma semana de alto nível em São Marino. O brasileiro de 23 anos, antigo número um mundial sub-18, está nas meias-finais de um Challenger apenas pela segunda vez na carreira – a outra foi em 2015 -, depois de somar mais uma excelente vitória no torneio que se disputa em terra batida.

Luz, atual 311.º do mundo, bateu o francês Maxime Janvier (235.º), com os parciais 7-6(7) e 7-5, sendo que se destacou por uma impressionante recuperação no tie-break da primeira partida. É que esteve a perder por 6-2 e ainda salvou um quinto set point antes de se adiantar no marcador. Já no segundo parcial, ainda desperdiçou um break de vantagem até que garantiu finalmente o acesso às meias-finais.

O antigo campeão sub-18 de pares de Wimbledon (2014) vai agora medir forças com o boliviano Hugo Dellien (142.º), que para chegar ao top 4 derrotou o brasileiro Felipe Meligeni, com os parciais 6-3 e 6-2. Já João Menezes, o outro brasileiro que estava nos ‘quartos’, perdeu com o dinamarquês Holger Rune, por 6-0 e 7-5.

Bola Amarela