Orlandinho Luz surpreende Wild e avança aos 'oitavos' em São Paulo

Orlandinho Luz surpreende Wild e avança aos ‘oitavos’ em São Paulo

Por Tiago Ferraz - novembro 24, 2020
orlando-luz

O tenista brasileiro Orlando Luz está nos oitavos de final do challenger de São Paulo depois de surpreender, esta terça-feira, o compatriota e segundo cabeça-de-série Thiago Wild pelos parciais de 7-5, 1-6 e 6-3.

O primeiro set começou favorável a Thiago Wild, que fez o break no quarto jogo e teve serviço na mão para chegar rapidamente ao 4-1.

No nono jogo, a servir para a vitória no set inicial Wild vacilou (5-4) e viu Orlando Luz chegar ao 5-5 no jogo seguinte. Até final Wild não mais voltou a vencer um jogo no seu serviço e Orlando Luz confirmou mesmo a vitória na primeira partida com um resultado de 7-5.

No segundo parcial Thiago Wild subiu o nível de jogo e conseguiu um break que o deixou na frente por 3-0. Com a vantagem Wild esteve tranquilo e sólido, fez nova quebra de serviço no sexto jogo e serviu depois para forçar uma terceira e decisiva partida (6-1).

No terceiro parcial Orlando Luz, 315 ATP,  fez o break no quarto jogo e a partir desse momento embalou para uma vitória surpreendente perante o número 115 do mundo Thiago Wild com um resultado de 6-3.

Na próxima ronda do challlenger de São Paulo Orlando Luz vai medir forças com Mateus Pucinelli de Almeida que vem da fase de qualificação.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.