Ons Jabeur histórica: primeira mulher árabe nos 'quartos' de um Major

Ons Jabeur histórica: primeira mulher árabe nos ‘quartos’ de um Major

Por José Morgado - janeiro 26, 2020
ons

Ons Jabeur, tunisina de 25 anos, é a prova de que nenhuma carreira cultural, religiosa ou geográfica pode colocar-se à frente nos nossos sonhos. Este domingo, a tenista do norte de África fez história ao tornar-se na primeira mulher árabe a chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam. O último homem havia sido o marroquino Hicham Arazi, em 2004.

Responsável por derrotar Caroline Wozniacki — no último encontro da carreira da dinamarquesa — na terceira ronda, Jabeur, 78.ª WTA, voltou a mostrar que está em grande forma e derrotou nos ‘oitavos’ a chinesa Qiang Wang, 28.ª WTA e carrasca de Serena Williams, por 7-6(4) e 6-1, ultrapassando a sua rival em potência e variedade.

“Nem sei muito bem o que dizer, isto é um sonho”, desabafou a tunisina na entrevista em court, visivelmente emocionada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221314775818342400

Jabeur vai defrontar Sofia Kenin nos quartos-de-final. A tunisina perdeu todos os três duelos anteriores diante da norte-americana de 21 anos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt