OFICIAL: Miami Open foi cancelado pelas autoridades locais

OFICIAL: Miami Open foi cancelado pelas autoridades locais

Por José Morgado - março 12, 2020

O Miami Open foi cancelado oficialmente esta quinta-feira, depois de as autoridades locais terem cancelado todo o tipo de eventos de grande magnitude e que juntem grandes aglomerados.

A decisão acaba por não ser surpreendente, uma vez que o próprio pai de Fabio Fognini tinha dado em primeira mão essa notícia e Novak Djokovic já tinha sido visto a abandonar a Florida.

Numa fase inicial, o Miami Open revelou intenções de concretizar o torneio, mas após o Covid-19 ter passado de epidemia para pandemia, a organização e as autoridades locais decidiram que o melhor seria o cancelamento, para garantir as melhores condições de segurança a todos os intervenientes que passam pelo recinto durante todo o torneio.

Recorde-se que brevemente devem ser cancelados ainda mais torneios: Os circuitos ATP e WTA, ao que tudo indica, irão ficar suspensos durante, pelo menos, seis semanas.

Esperam-se momentos dramáticos para os jogadores e todos os amantes da modalidade…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/jdlisanti/status/1238093244396945409?s=21

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt