Oficial: Kyrgios paga mais de 100 mil euros e pode ser suspenso

Por José Morgado - agosto 15, 2019
kyrgios
Aug 12, 2019; Mason, OH, USA; Nick Kyrgios (AUS) reacts against Lorenzo Sonego (ITA) during the Western and Southern Open tennis tournament at Lindner Family Tennis Center. Mandatory Credit: Aaron Doster-USA TODAY Sports – 13198856

Nick Kyrgios, responsável na última quarta-feira ao final da noite por mais um episódio difícil de classificar. O australiano de 24 anos não foi desqualificado pelo árbitro de cadeira Fergus Murphy e pelo Supervisor Gerry Armstrong, mas acabou por ver o ATP Tour ter mão pesada para com as suas ações, como seria de esperar.

Em comunicado, o ATP revelou esta quinta-feira que Kyrgios vai ter de pagar uma multa de 113 mil dólares (102 mil euros), que se dividem por uma série de infrações.

— Abuso de bola (warning)

— Conduta antidesportiva (ponto de penalidade) — 20 mil dólares

— Abandonar o court sem autorização — 3 mil dólares

— Obscenidade audível — 5 mil dólares

— Conduta antidesportiva — 5 mil dólares

— Conduta antidesportiva — 20 mil dólares

— Abuso verbal — 20 mil dólares

— Conduta antidesportiva — 20 mil dólares

— Conduta antidesportiva — 20 mil dólares

O ATP está ainda a avaliar a possibilidade de suspender o jogador por ‘ofensa máxima’ ao código de conduta. O ATP rulebook defende que duas ou mais violações constantes ao código de conduta durante uma época constituem ‘ofensa máxima’ e, por isso, uma suspensão por tempo a determinar, pelo que o australiano não deve escapar a uma interdição de competir em torneios ATP durante os próximos tempos. A decisão deverá ser conhecida em breve.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.