Oficial: Barty desiste das WTA Finals por não querer fazer nova quarentena na Austrália

Oficial: Barty desiste das WTA Finals por não querer fazer nova quarentena na Austrália

Por Nuno Chaves - outubro 23, 2021
epa09363115 Ashleigh Barty of Australia in action against Sara Sorribes Tormo of Spain in a Women’s Singles First Round match during the Tennis events of the Tokyo 2020 Olympic Games at the Ariake Coliseum in Tokyo, Japan, 25 July 2021. EPA/WU HONG

As dúvidas já eram muitas mas agora chegou a confirmação: Ash Barty, número um mundial e vencedora de cinco títulos em 2021, entre os quais Wimbledon, anunciou a sua desistência do que falta jogar da presente temporada, incluindo as WTA Finals de Guadalajara, no México.

Num comunicado, a australiana garantiu que tem como base o facto de não querer colocar em causa a sua preparação para o Australian Open, que alega ser a sua principal prioridade.

É que Barty teria de realizar novamente uma quarentena de 15 dias quando chegasse ao seu país e isso não está nos atuais planos. “O meu foco é o verão australiano e vou fazer tudo o que conseguir para vencer o Australian Open. Mal posso esperar para jogar em casa”, admitiu a líder do ranking ATP, que teve de passar por essas duas semanas isolamento profilático no passado mês de setembro, após a conclusão do US Open.

Com esta desistência, quem entra diretamente para as Finals no México é Garbine Muguruza, que hoje foi totalmente arrasada por Anett Kontaveit, em Moscovo.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.