Oeiras Open: FPT entrega seis wild cards para o primeiro Challenger 50

Oeiras Open: FPT entrega seis wild cards para o primeiro Challenger 50

Por Bola Amarela - março 25, 2021
elias-maia
FOTO: Beatriz Ruivo

Gonçalo Oliveira, Gastão Elias e Nuno Borges receberam wild cards para o quadro principal do Open de Oeiras I, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que vai decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou esta quinta-feira a atribuição dos três convites a Oliveira, 296.º colocado no ranking ATP, Elias (358.º) e Borges (375.º), enquanto Tiago Cação (558.º), Luís Faria (827.º) e Pedro Araújo (1.009.º) foram contemplados com wild cards para a fase de qualificação do primeiro evento dos quatro internacionais previstos para o próximo mês.

“É ótimo voltar a jogar torneios deste escalão, especialmente em Portugal, mais precisamente neste palco [Centralito] que é único no mundo, um dos lugares mais bonitos para se jogar ténis. Estou feliz e espero que corra bem à comitiva lusa”, afirmou Gastão Elias, que fechou a última temporada e iniciou esta época a jogar torneios da Federação Internacional de Ténis (ITF), agradecendo ainda o trabalho da FPT na organização dos dois eventos masculinos e dois femininos a realizar em Portugal.

Já Vasco Costa, presidente da FPT, destacou o “grande orgulho de voltar a organizar provas deste nível no Jamor, onde chegou a decorrer o Estoril Open, e reavivar este complexo maravilhoso com a realização destes torneios de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que estavam programados para o ano passado mas, dada a pandemia, foram adiados para este ano, e um ITF feminino de 60 mil dólares que vai contar com jogadoras de bastante qualidade.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=CWiMwFVL14U&feature=emb_logo