O que falta para os EUA terem um top 10 masculino? Opelka tem a resposta e é bem simples

O que falta para os EUA terem um top 10 masculino? Opelka tem a resposta e é bem simples

Por José Morgado - outubro 11, 2021
opelka

Reilly Opelka, de 24 anos, é atualmente o único tenista norte-americano no top 20 do ranking ATP, apesar de o país ser, nesta fase, a nação com mais jogadores dentro do top 100 (14!). Habituados a dominar a modalidade durante décadas, os norte-americanos continuam em busca de voltar a ter um campeão, mas Opelka não parece muito otimista e deixa mesmo a sua ideia daquilo que precisa de acontecer para que esta situação mude…

“O que precisamos para ter um top 10 ou top 15? Que o Novak Djokovic, o Daniil Medvedev, o Casper Ruud, o Felix Auger-Aliassime e o Matteo Berrettini se retirem. Talvez também o De Minaur, o Bautista Agut e o Zverev. Aí sim acho que vamos conseguir“, disparou o norte-americano, que defronta Grigor Dimitrov na terceira ronda de Indian Wells.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CU0q6g1Bo28/?utm_medium=copy_link

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt