Nuno Borges perde em Wimbledon e fica à espera para saber se entra no sorteio dos lucky losers

Nuno Borges perde em Wimbledon e fica à espera para saber se entra no sorteio dos lucky losers

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 23, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Foi com um sabor muito amargo que Nuno Borges viu escapar por entre os dedos um lugar no quadro principal de Wimbledon. O número 122 do ranking ATP colocou-se em excelente posição diante do australiano Max Purcell (156.º), mas cedeu numa dura e equilibrada batalha, ao cabo de sensivelmente três horas e quatro sets.

Borges cedeu com os parciais 3-6, 7-6(3), 6-4 e 7-6(5), sendo que teve um break de vantagem tanto no segundo como no quarto sets, ao passo que ainda liderou por 4-1 no tie-break do quarto set. No entanto, acabou mesmo por ceder perante a maior experiência de Purcell, carrasco de Gastão Elias, ficando à espera de outros resultados para sonhar.

É que Nuno Borges ainda pode entrar no quadro principal através do sorteio para a vaga deixada em aberto pela desistência de Sebastian Korda. Há quatro tenistas que vão a esse sorteio dos lucky losers, sendo que o português precisa, neste momento, que Marc-Andrea Huesler, Stef Kozlov, Bernabé Zapata Miralles ou Zdenek Kolar vençam para garantir que entra.

Se isso acontecer, ficará depois à espera da sorte para saber se é entra como lucky loser no quadro principal de Wimbledon, repetindo a presença de Roland Garros, para se juntar a João Sousa.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.