Nuno Borges perde batalha intensa diante de ex-top 100 no CIF

Nuno Borges perde batalha intensa diante de ex-top 100 no CIF

Por José Morgado - setembro 30, 2021
FOTO: Beatriz Ruivo

Nuno Borges, número 276 do ranking mundial, de 24 anos, foi esta quinta-feira eliminado nos oitavos-de-final do Del Monte Lisboa Belém Open, falhando o acesso aos quartos-de-final de um Challenger pela quinta vez na sua carreira, todas esta temporada — depois de Oeiras 2, 3 e 4 e ainda em Kiev, há três semanas.

O maiato, que viu a sua excelente primeira metade de época ser ‘cortada’ por duas lesões complicadas no verão, parece de volta à melhor forma e não andou longe de mais uma grande vitória face ao alemão Cedrik-Marcel Stebe, 160.º colocado do ranking ATP e antigo 71.º, mas caiu por 4-6, 7-6(4) e 6-4, em 2h30 de batalha.

Nos quartos-de-final, Stebe espera pelo vencedor do encontro entre o holandês Robin Haase, ex-top 50 mundial, e o francês Hugo Gaston, terceiro cabeça-de-série.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt