Nuno Borges é surpreendido e cai à porta dos 'quartos' em Lyon

Nuno Borges é surpreendido e cai à porta dos ‘quartos’ em Lyon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 8, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Numa semana de regresso à competição depois da aventura em Roland Garros, Nuno Borges ficou pela segunda ronda do Challenger de Lyon. O número dois nacional, 130.º do Mundo, até tinha o estatuto de quinto cabeça-de-série, mas acabou por ser surpreendido por um tenista da casa.

Borges perdeu com Alexandre Muller (224.º), com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro que se resolveu ao cabo de 1h22 e no qual o maiato esteve sempre longe daquilo que é o nível que todos lhe conhecemos.

O português esteve particularmente vulnerável no serviço, ao enfrentar 14 pontos de break — salvou 10 –, ao passo que criou somente três oportunidades de quebra, aproveitando uma apenas. Curiosamente, foi logo para abrir o encontro, já que Borges até liderou por 2-0.

Com a participação no Challenger de Lyon fechada, Nuno Borges segue agora viagem para o Reino Unido, onde irá disputar o Challenger de Ilkley na próxima semana, de forma a fazer a adaptação à relva. Depois resta saber se entra diretamente em Wimbledon — é o 16.º alternate — ou se terá de jogar o qualifying.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt