Nuno Borges defende o seu título nacional com sucesso no Jamor

Nuno Borges defende o seu título nacional com sucesso no Jamor

Por José Morgado - novembro 13, 2021
nuno-borges-cif
FOTO: Beatriz Ruivo

Nuno Borges, de 24 anos, defendeu este sábado com sucesso o seu título nacional absoluto, ao conquistar a prova pela segunda vez nos courts cobertos do complexo de ténis do Jamor. Atual 256.º ATP e primeiro cabeça-de-série, o maiato, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, confirmou o seu estatuto de grande favorito…

Na final, Borges derrotou o jovem lisboeta Pedro Araújo, de 19 anos e 714.º ATP, por 6-1 e 6-3, numa final que controlou desde início, fazendo, de longe, a sua melhor exibição de toda a semana na prova rainha da Federação Portuguesa.

Borges, que nas próximas semanas ruma de novo ao circuito Challenger com o objetivo de terminar forte a temporada e garantir uma vaga no Australian Open, é o primeiro tenista a defender o título nacional de singulares masculinos desde Fred Gil, em 2006 e 2007.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt