Nuno Borges arrasa 2.º cabeça-de-série no Bahrain e está nos 'quartos' pela sétima vez em 2021

Nuno Borges arrasa 2.º cabeça-de-série no Bahrain e está nos ‘quartos’ pela sétima vez em 2021

Por Bola Amarela - novembro 24, 2021
FOTO: Sara Falcão

Com uma exibição autoritária, Nuno Borges garantiu a qualificação para os quartos-de-final de um torneio Challenger pela sétima vez só em 2021. O português, número 262 do ranking ATP, tinha uma tarefa teoricamente complicada pela frente em Manama, no Bahrain, mas rapidamente resolveu a questão diante do turco Cem Ilkel (2.º cabeça-de-série e 145.º ATP), despachando autenticamente um dos favoritos do torneio.

O maiato despachou Ilkel com os claríssimos parciais 6-3 e 6-1 em sensivelmente uma hora, sendo que até foi o turco a entrar melhor no encontro. Ilkel fez o break a abrir e liderou por 2-0, mas esse foi o único momento em que realmente deu réplica a Borges, uma vez que o português disparou no marcador daí para frente e nunca mais olhou para trás, carimbando uma belíssima vitória.

Com o acesso aos ‘quartos’ no Médio Oriente, Nuno Borges já sabe que vai fixar um novo máximo de carreira, ficando nesta altura à porta do top 250 do ranking mundial. No entanto, aponta mais alto ainda esta semana, a começar pelo duelo com o russo Evgeny Karlovskiy (302.º) na próxima eliminatória.

Bola Amarela