Nuno Borges ameaça recuperação mas perde com Clezar no Lisboa Belém Open

Nuno Borges ameaça recuperação mas perde com Clezar no Lisboa Belém Open

Por José Morgado - outubro 15, 2020
nuno-borges

Nuno Borges, campeão nacional em título e número 500 do ranking ATP, foi derrotado esta quinta-feira nos oitavos-de-final de singulares do Lisboa Belém Open, deixando a participação portuguesa em singulares entregue somente a Pedro Sousa, que joga ainda esta tarde.

O maiato de 23 anos, que na primeira ronda havia alcançado uma das melhores vitórias da sua carreira diante do bósnio Damir Dzumhur (113.º ATP e ex-top 25), perdeu com o brasileiro Guilherme Clezar, um qualifier que ocupa um (também enganador) 270.º posto ATP — já foi 153.º — por 6-3 e 7-6(5), num duelo resolvido em 1h45. Borges não jogou tão bem como tem sido habitual nas últimas semanas e teve pela frente um adversário a jogar a bom nível. O português ainda ameaçou a recuperação a partir do 3-6, 2-5, serviu para o segundo set, mas acabou por não conseguir impedir que o brasileiro fechasse no tie-break.

“Agora estou chateado e frustrado, mas sem dúvida que o balanço deste torneio é muito positivo”, confessou Borges à Sport TV, antes de lembrar que ainda está na competição de pares.

Clezar vai defrontar o italiano Federico Gaio nos quartos-de-final de sexta-feira, ao passo que Nuno Borges continua em prova na variante de pares, ao lado de Francisco Cabral. Regressam ao court ainda esta quinta-feira para jogar os ‘quartos’ diante de mais dois brasileiros, Orlando Luz e João Menezes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt