Números e mais números: Azarenka a uma vitória da história e Badosa quebra jejum espanhol

Números e mais números: Azarenka a uma vitória da história e Badosa quebra jejum espanhol

Por Bola Amarela - outubro 16, 2021

Não é novidade que gostamos muito de números e estatísticas, algo que a final feminina de Indian Wells tem muito para oferecer. É que Victoria Azarenka Paula Badosa vão discutir o importante troféu no deserto da Califórnia, sendo que têm oportunidade de fazer história. Em níveis diferentes, é certo, mas podem escrever os respetivos nomes nos livros dourados do ténis.

Quanto a Azarenka, a 32.ª do ranking WTA tem a oportunidade de se tornar na primeira jogadora da história a conquistar o torneio de Indian Wells, conhecido como o quinto Grand Slam, pela terceira vez. Nesta altura, Vika é uma de nove tenistas com dois troféus na prova californiana, mas está a apenas um triunfo de somar o terceiro e isolar-se com esse registo, depois de também ter sido campeã em 2016 e 2012.

No que diz respeito a Badosa, a 27.ª do ranking WTA, e uma das grandes surpresas da época, já tem um lugar marcado na história. É que se tornou na primeira espanhola a alcançar a final de Indian Wells 25 anos depois de Conchita Martínez, que se sagrou vice-campeã em 1992 e 1996. Mas Badosa quer mais. É que uma vitória frente a Azarenka tem o condão de a tornar na primeira espanhola de sempre a ser dona do troféu de Indian Wells.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela