Número um do Mundo de pares sonha vencer Wimbledon mas é alérgico... à relva

Número um do Mundo de pares sonha vencer Wimbledon mas é alérgico… à relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2022

Joe Salisbury é número um do Mundo de pares, tem dois títulos do Grand Slam e, como britânico que é, tem o sonho de um dia vencer Wimbledon. Mas há um problema. É que Salisbury, que já conquistou Australian Open e US Open, é alérgico… à relva. O britânico, que joga ao lado de Rajeev Ram, falou disso e de outros temas interessantes numa entrevista ao Daily Mail.

FOI RECONHECIDO… EM PORTUGAL

Fui a um casamento há umas semanas depois de Roland Garros e reconheceram-me. A verdade é que não é algo que aconteça muito, não gosto de ser o centro das atenções. Nem sei porque tenho Twitter. Pode parecer aborrecido, mas sempre me quis focar no ténis. Em Portugal aconteceu algo divertido. Num restaurante, um casal irlandês reconheceu-me e tirei uma foto com o filho deles. Os meus companheiros brincaram comigo por isso.

ALÉRGICO À RELVA

Sou alérgico à relva. Sempre tive algumas alergias: às árvores, ao pó, muitas. Se cair na erva tenho uma reação na relva e pica-me muito. Não é que me mate, mas não ficaria sentado na relva muito tempo. Vou tentar ganhar Wimbledon pela primeira vez apesar de ser alérgico à relva. Sei que pode parecer estranho…

NÚMERO UM DO MUNDO

Agora sinto-me mais confortável, mas quando soube que íamos chegar a número um tudo me pareceu muito estranho. Foi incómodo porque quase senti que não merecia. Não sentia que estava ao nível. Creio que parte da minha personalidade é assim. Nunca estou satisfeito, olho sempre para o torneio seguinte.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.