Num duelo sem 'piedade' pelas bolas, Kvitova derrotou Sabalenka em Sydney

Num duelo sem ‘piedade’ pelas bolas, Kvitova derrotou Sabalenka em Sydney

Por José Morgado - janeiro 8, 2019
BRISBANE, AUSTRALIA – JANUARY 02: Petra Kvitova of Czech Republic stretches for a shot in her match against Anett Kontaveit of Estonia during day four of the 2019 Brisbane International at Pat Rafter Arena on January 02, 2019 in Brisbane, Australia. (Photo by Chris Hyde/Getty Images)

Numa primeira ronda absurda entre duas tenistas que integram o top 11 mundial, Petra Kvitova, oitava classificada do ranking WTA, garantiu esta terça-feira ao início do dia um lugar nos oitavos-de-final do WTA Premier de Sydney, que já ganhou no passado, ao bater a bielorrussa Aryna Sabalenka, 11.ª e recente campeã em Shenzhen, por 6-1 e 7-5, no court central do complexo olímpico australiano.

Num encontro que não desiludiu, ainda que no primeiro set Sabalenka tenha andado longe do seu melhor, Kvitova teve de puxar do seu melhor ténis para vencer, necessitando mesmo de salvar um set point na segunda partida, quando serviu a 4-5. As bolas sofreram muito com a potência das pancadas de ambas.

Kvitova espera agora por Su-Wei Hsieh, recente semifinalista em Auckland, ou Danielle Collins nos oitavos-de-final, que se concluem esta quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1082465013791481856

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt