Not done yet: Stosur adia reforma (em singulares) com triunfo no Australian Open

Not done yet: Stosur adia reforma (em singulares) com triunfo no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 18, 2022

Samantha Stosur, antiga top 5 mundial e campeã do US Open em 2011, está a disputar no Australian Open 2022 o último torneio de singulares da sua carreira — seguirá em pares, onde tem tido muito sucesso nos últimos anos. A australiana de 37 anos conseguiu, para já, adiar a sua despedida dos courts de singulares, ao qualificar-se para a segunda-feira do Happy Slam.

Stosur deu a volta para derrotar a norte-americana Robin Anderson, num duelo de wild cards, por 6-7(5), 6-3 e 6-3, em mais de duas horas de batalha, naquela que foi a primeira vez em quase 12 anos que Stosur venceu um encontro num Grand Slam depois de perder o primeiro set.

Para a australiana segue-se agora Anastasia Pavlyuchenkova, número 11 mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1483310646204956672

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt