Norrie é contra o coaching: «Gosto que só os tenistas lutem em court»

Norrie é contra o coaching: «Gosto que só os tenistas lutem em court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 26, 2022
norrie

Depois de Wimbledon, o ténis masculino vai entrar numa nova fase no que diz respeito ao coaching. Essa prática passa a ser autorizada, embora com algumas limitações, sendo que as reações têm sido muito divididas. Há quem goste, outros nem por isso. Como Cameron Norrie, por exemplo, que preferia a forma como tudo estava até agora.

“Gosto muito de como no ténis há duas pessoas em court que resolvem as coisas por si mesmas. É algo que torna este desporto interessante. É um dos únicos desportos em que ninguém te diz o que tens de fazer. É uma pena que tirem isso. Gosto que só os tenistas lutem em court, que ganhe o melhor. Não sei se haverá grande diferença, vai ser um bom teste”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt