Nishikori vence duelo fantástico e volta a uns 'quartos' 18 meses depois

Nishikori vence duelo fantástico e volta a uns ‘quartos’ 18 meses depois

Por José Morgado - março 3, 2021
nishikori-roterdao

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial e atualmente caído para fora do top 40 depois de um ano e meio praticamente sem competir, parece estar a caminhar a passos largos para o regresso à boa forma e esta quarta-feira qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão, os seus primeiros no circuito internacional desde Wimbledon… em 2019!

Numa batalha fantástica diante de um jogador que tem caraterísticas semelhantes às suas, Nishikori levou a melhor sobre o australiano Alex De Minaur, número 23 mundial, por 6-3, 2-6 e 7-5, num duelo de 2h16 que atingiu patamares de qualidade sensacionais durante o terceiro set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1367143266576121860

O japonês pode aproveitar uma parte superior do quadro em Roterdão bastante despida de favoritos para voltar aos grandes resultados. Para já, espera por Borna Coric ou Dusan Lajovic nos quartos-de-final de sexta-feira.

Para já, o japonês está feliz com a semana que está a viver. “Passei por momentos complicados com lesões, mas estou feliz por voltar a uns quartos-de-final neste torneio tão difícil. Mas agora quero continuar”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1367145223990767622

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt