Nishikori é afastado na estreia em Cincinnati frente a Nishioka e deixa metade inferior do quadro… ao rubro

Por Nuno Chaves - agosto 14, 2019

Kei Nishikori, número cinco mundial, continua a atravessar um momento pouco feliz. Depois da eliminação na estreia em Montreal, o nipónico voltou a ser afastado na segunda ronda, agora no ATP 1000 de Cincinnati.

O jogador japonês perdeu frente ao compatriota Yoshihito Nishioka com os parciais de 7-6(2) e 6-4, após cerca de 1h40 minutos de jogo, num encontro onde Nishioka conseguiu impor toda a sua consistência.

Com este resultado, a metade inferior do quadro fica… totalmente em aberto. É que, se com as desistências de Rafa NadalDominic Thiem o cenário já era de expetativa total, mas agora as portas ficam ainda mais em aberto.

É que, apesar de ainda estarmos na segunda ronda, já só existem… três cabeças-de-série nesta metade: Alexander Zverev (7.º), Roberto Bautista Agut (11.º) e David Goffin (16.º).

Quanto a Nishioka, que alcançou a sua primeira vitória frente a um tenista do top 10, defronta nos oitavos de final o australiano Alex De Minaur, que bateu o gigante norte-americano Reilly Opelka por 7-6(3) e 6-4.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.