Nick Kyrgios: «Sinto-me bem e pronto. A pausa fez-me bem»

Nick Kyrgios: «Sinto-me bem e pronto. A pausa fez-me bem»

Por José Morgado - janeiro 25, 2021
kyrgios

Nick Kyrgios, uma das figuras mais polémicas (mas também carismáticas) do ténis mundial, prepara-se para regressar à competição quase um ano depois de ter disputado um encontro oficial pela última vez, em finais de fevereiro do ano passado (Acapulco). O australiano de 25 anos optou por ficar no seu país durante a pandemia — a Austrália é um dos países mais seguros do Mundo nesse aspeto — e não competiu em nenhum torneio desde o recomeço do circuito, em agosto, pelo que este regresso é aguardado com alguma expetativa.

Eu gostei de passar todo este tempo em casa, em Camberra. Deu-me a oportunidade de passar tempo com minha família e amigos e ter uma perspetiva das coisas dentro e fora de campo. Tivemos vários bloqueios e algumas restrições, mas, de modo geral, sinto que a Austrália geriu a situação do COVID muito bem até agora. Eu dei uma folga ao meu corpo, mas agora estou de volta ao court a trabalhar duro para o verão australiano”, confessou em declarações ao Tennis.com.

O australiano assumiu ainda que está pronto para 2021. “Vai ser um ano fresco para mim. Sinto-me bem e pronto. A pausa fez-me bem. O meu desejo é que toda a gente esteja segura e livre da pandemia, para que possamos desfrutar do melhor ténis do Mundo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.