Nick Kyrgios assume ter jogado de ressaca contra Nadal... e ganhou

Nick Kyrgios assume ter jogado de ressaca contra Nadal… e ganhou

Por José Morgado - junho 6, 2020
kyrgios nadal

Nick Kyrgios e Rafael Nadal têm protagonizado alguns encontros bem interessantes ao longo dos últimos anos. O espanhol comanda o confronto direto por 5-3, mas foi numa das vitórias do australiano de 25 anos que aconteceu uma situação um tanto ou quanto… bizarra.

Numa carta aberta ao seu amigo humorista Elliot Loney, citada pelo jornal italiano ‘Corriere Dello Sport’, Kyrgios revela ter jogado ressacado nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati em 2017, quando venceu por 6-2 e 7-5. “Lembro-me que na noite anterior fomos sair e foi uma loucura. Mas eu tinha um plano de jogo muito claro para defrontar o Rafa, que era servir bem e dominar com a minha direita. Mas rapidamente percebi que nem me conseguia mexer por causa dos efeitos da ressaca”.

Ainda assim, o australiano acabou por triunfar. “Fiquei incrédulo. Consegui dominar um dos melhores tenistas do Mundo apesar de ter estado completamente bêbedo horas antes. É incrível como fui capaz de fazê-lo. Diverti-me toda a noite e tive sucesso na mesma”, lembrou o atual número 40 ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=XQ_Q4_t2V-I

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt