Navratilova: «Para Federer e Serena esta pausa é tempo perdido»

Navratilova: «Para Federer e Serena esta pausa é tempo perdido»

Por Tiago Ferraz - maio 13, 2020
Martina-Navratilova
FILE – In this Feb. 6, 2012 file photo, former tennis player Martina Navratilova, arrives for the Laureus World Sports Awards in London. Navratilova will be among the 12 celebrity contestants on the next season of the ABC dancing competition, premiering March 19. (AP Photo/Lefteris Pitarakis, file)

A antiga número um mundial Martina Navratilova deu uma entrevista à Laureus.com onde abordou o impacto da pandemia de coronavírus em Roger Federer e Serena Williams.

“Para tenistas como Roger Federer e Serena Williams, esta pausa é tempo perdido. Em particular para a Serena. Wimbledon seria uma excelente oportunidade de chegar ao recorde de Margaret Court. Ela quer chegar aos 24 e, talvez, aos 25 Grand Slam”, revela, citada pelo Tennis365.

Para a checa, a pandemia está a provocar uma série de oportunidades desperdiçadas para ambos:

“É uma oportunidade perdida uma vez que eles já não são jovens. Se eu estivesse no lugar deles dava em doida por não poder jogar. Estão todos no mesmo barco, mas para os tenistas mais velhos como Roger Federer e até Rafael Nadal e, em particular, Serena Williams, é mais difícil, não há dúvidas sobre isso”, disse.

Recorde-se que Roger Federer é o recordista masculino de Grand Slams (20) enquanto que Serena Williams quer ultrapassar a australiana Margaret Court nesse estatuto.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.