Osaka regressa quatro meses depois com vitória dura mas importante

Naomi Osaka regressa quatro meses depois com vitória dura mas importante

Por José Morgado - janeiro 4, 2022
osaka

Naomi Osaka, antiga número um mundial, desportista feminina mais bem paga do Mundo e atualmente caída para o 13.º posto do ranking mundial depois de uma temporada de 2021 em que jogou muito pouco devido a problemas pessoais, regressou esta terça-feira ao circuito quatro meses depois do seu último encontro — a terceira ronda do US Open diante de Leylah Fernandéz — com uma boa vitória.

A japonesa de 24 anos apresentou-se com alguns altos e baixos naturais de quem tem competido pouco, mas alcançou um bom triunfo diante da francesa Alizé Cornet, número 61 do ranking WTA, por 6-4, 3-6 e 6-3, para se qualificar para a segunda ronda do WTA 250 de Melbourne 1, num encontro resolvido em 2h03. Osaka apresentou-se a muito bom nível da linha de fundo, ainda que não tenha servido bem em boa parte do encontro.

Na segunda ronda da prova, que está a ser disputada nos mesmos courts em que Osaka já foi muito feliz (campeã do Australian Open em 2019 e 2021), a japonesa defronta a vencedora do encontro entre a croata Petra Martic e a belga Maryna Zanevska.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.