Naomi Osaka faz crescer estatuto de campeã e conquista Australian Open

Naomi Osaka faz crescer estatuto de campeã e conquista Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 20, 2021
naomi-osaka

Naomi Osaka, japonesa de 23 anos, escreveu este sábado mais uma página de história numa carreira que tem tudo para ser lendária, ao conquistar a edição de 2021 do Australian Open. A desportista feminina mais bem pagado Mundo soma o seu segundo título em Melbourne (depois de 2019) e o seu quarto Grand Slam, igualando alguns nomes históricos da modalidade, como Kim Clijsters, Arantxa Sanchéz ou Hana Mandlíková. Para trás ficam nomes como Angelique Kerber, Jennifer Capriati ou Lindsay Davenport.

Este sábado, Osaka, uma antiga número um do Mundo que vai saltar do terceiro para o segundo posto WTA esta segunda-feira — apenas atrás de Ash Barty — confirmou o seu favoritismo diante da norte-americana Jennifer Brady, 24.ª WTA, por 6-4 e 6-3, em 1h20, num encontro que apesar de tudo acabou por ser um dos menos conseguidos da nipónica durante toda a quinzena.

Muito nervosas, as duas tenistas estiveram longe do seu melhor, mas Osaka acabou por fazer a diferença ao encaixar seis jogos seguidos entre o 4-4 e o 6-4, 4-0. Brady ainda reagiu, compondo o marcado na segunda metade do segundo parcial, mas já não foi a tempo de lutar pelo título. Foi a 21.ª vitória seguida de Osaka — 14.ª em Grand Slams — que provam que a tenista asiática é a mulher a bater no ténis mundial nesta altura.

Aos 23 anos, Osaka ataca o resto da época com a confiança de que o seu currículo… só pode continuar a crescer. A japonesa só voltará a competir no WTA 1000 de Miami, em finais de março.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.