Naomi Osaka: «Estava muito nervosa porque havia muita gente de olhos postos em mim»

Naomi Osaka: «Estava muito nervosa porque havia muita gente de olhos postos em mim»

Por Bola Amarela - julho 25, 2021

A conversa pode ter sido muito rápida devido à intervenção dos responsáveis da ITF, mas Naomi Osaka voltou a falar aos jornalistas depois de arrasar na sua estreia no torneio de singulares dos Jogos Olímpicos. A tenista da casa, uma das favoritas às medalhas, não deu hipóteses à chinesa Saisai Zheng, mas confessou que os nervos estavam num nível muito alto por tudo aquilo que implica disputar umas Olimpíadas no Japão.

“Era um encontro traiçoeiro. Estava muito nervosa porque havia muita gente de olhos postos em mim. Foi um pouco stressante, mas acabou por não me afetar e ganhei a uma adversária muito dura como é Zhang. Agora é preciso decansar e começar a preparar o meu próximo encontro. Tenho de continuar com esta boa dinâmica se quero ter hipóteses de fazer algo grande nestes Jogos Olímpicos”começou por afirmar.

Certo é que Naomi Osaka reconhece que o tempo em que decidiu afastar-se do circuito, desistindo de Roland Garros e Wimbledon, por exemplo, foi algo positivo. “Estou concentrada em jogar ténis agora. Jogar nos Jogos Olímpicos sempre foi um sonho desde criança. Via na televisão e sempre quis participar neste grande momento. Sinto que o descanso que tive do circuito era muito necessário para mim. Agora sinto-me renovada e feliz por voltar a jogar ténis”, admitiu.

Depois de bater Saisai Zheng, Naomi Osaka volta já na jornada deste domingo para segunda-feira ao court, desta feita para defrontar a suíça Viktorija Golubic na luta pelo acesso aos oitavos-de-final do torneio olímpico em Tóquio, no Ariake Tennis Park.

Bola Amarela