Nadal vê incrível série chegar ao fim mas acaba a arrasar Schwartzman rumo às 'meias'

Nadal vê incrível série chegar ao fim mas acaba a arrasar Schwartzman rumo às ‘meias’

Por Bola Amarela - junho 9, 2021
rafael-nadal

O céu é azul, as bolas de ténis amarelas e… Rafael Nadal está nas meias-finais de Roland Garros. O número 3 do ranking ATP até viu uma impressionante série chegar ao fim frente a Diego Schwartzman, mas isso não impediu que o 13 vezes campeão do Grand Slam parisiense acabasse de forma absolutamente arrasadora para garantir, mais uma vez, um lugar no top 4. Agora, fica à espera de Novak Djokovic ou Matteo Berrettini para conhecer o próximo rival.

Nadal fechou com os parciais 6-3, 4-6, 6-4 e 6-0, pelo que perdeu um set ao fim de… 36. No entanto, o espanhol voltou a ser feroz e poucas hipóteses deu ao argentino, que não conseguiu aguentar a impressionante cadência do touro de Manacor na linha de fundo. Nadal acabou com 35 winners e 29 erros não forçados, sendo que só mesmo a segunda partida lhe fugiu do controlo, como se percebe pelo facto de não ter sequer enfrentado pontos de break depois disso.

Com 105 vitórias e apenas duas derrotas em Paris, Nadal alcança as meias-finais de Roland Garros pela 14.ª vez na carreira, sendo que nunca perdeu daqui para a frente. Contam-se 13 vitórias em ‘meias’ e, claro, 13 também na final. Resta saber se vai carimbar mais um triunfo rumo a outra final na terra batida que tem dominado ano após ano.

Bola Amarela