Nadal: «Tive sorte em alguns momentos, mas joguei um bom torneio»

Nadal: «Tive sorte em alguns momentos, mas joguei um bom torneio»

Por José Morgado - maio 16, 2021
Nadal
ROME, ITALY – MAY 16: Rafael Nadal of Spain celebrate winning match point over Novak Djokovic of Serbia during the men’s final at Foro Italico on May 16, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Rafael Nadal, número três do Mundo, conquistou este domingo o ATP Masters 1000 de Roma pela 10.ª vez na sua carreira e no final não esqueceu a dificuldades que teve no início da semana, quando teve de salvar um par de match points nos oitavos-de-final, diante de Denis Shapovalov.

“Tive sorte em alguns momentos, especialmente contra o Shapo[valov], mas joguei um bom torneio. Fui melhorando encontro a encontro, estou cada vez mais dentro do ritmo em terra batida e estou muito contente”, confessou em declarações ainda em court logo após o encontro.

Triunfar em Roma pela 10.ª vez é, para ele, muito especial. “Vencer este torneio pela 10.ª vez é algo que eu nunca imaginei na vida. Estou muito contente, não posso agradecer o suficiente à minha equipa e à minha vida”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt