Nadal terminou a primeira semana de Wimbledon com mais ases que… Federer

Por Nuno Chaves - julho 7, 2019
nadal

A relva até pode não ser a superfície de eleição para Rafa Nadal, mas o que é certo é que o espanhol parece estar mais do que adaptado aos campos do All England Club.

O maiorquino, adversário de João Sousa nos oitavos de final em Wimbledon, está a mostrar uma enorme agressividade entre os pontos, especialmente logo a partir da pancada de serviço. Os números não mentem.

É que, até ao momento, Nadal disparou 32 ases em três encontros, o que o coloca à frente de, por exemplo… Roger Federer, algo que acaba por surpreender, tendo em conta as características dos dois jogadores e da superfície em que estamos nesta fase da época.

O suíço realizou 25 serviços sem resposta durante as três rondas disputadas. Ainda assim, os dois estão bastante longe do jogador com mais ases no torneio: Sam Querrey com… 75. A completar o pódio desta estatística estão Jan-Lennard Struff, com 65 e John Isner, com 63.

No lado feminino, Karolina Pliskova é a jogadora com mais ases até ao momento. A tenista checa já disparou 29 serviços ganhantes, no segundo lugar está Julia Goerges com 25 e no terceiro posto está a sérvia Ivana Jorovic, com 22 ases. Serena Williams surge no quarto lugar com 20 ases.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.