Nadal: «Só trato a minha mulher por Maria Francisca quando discutimos»

Nadal: «Só trato a minha mulher por Maria Francisca quando discutimos»

Por José Morgado - novembro 8, 2020
nadal-xisca

Rafael Nadal, número dois mundial e campeão de 20 títulos de Grand Slam, desdobrou-se em entrevistas — umas mais intimistas do que outras — nas últimas semanas, que estão a ser transmitidas por estes dias no país vizinho. No programa ‘A minha casa é a tua’, o maiorquino de 34 anos falou da sua relação com a mulher Maria Francisca Perello, Xisca para os fãs e… Mery papra ele.

“Para mim é Mery. Só lhe chamo Maria Francisca quando discutimos. Mas nós nunca discutimos”, começou por esclarecer o espanhol, que falou ainda da sua… despedida de solteiro. “Foram buscar-me a uma partida de golfe e trataram de tudo. Eu não tive de me preocupar com isso”, revelou.

Nadal falou ainda sobre os seus tiques e rituais em court. “Tenho rotinas muito incorporadas. A dos calções fiz toda a vida e outras fui introduzindo. Ajuda-me a estar focado naquilo que estou a fazer”, revelou Nadal, que confessou ainda que sempre teve medo do escuro e que planeia ter filhos: “Espero que sim. Quando era mais jovem achava que aos 30 estaria retirado e focado nesses assuntos, mas aqui estou eu. As coisas nem sempre saem como inicialmente planeamos”, admitiu.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.