Nadal revela que ponderou jogar... o Estoril Open: «Não quis arriscar»

Nadal revela que ponderou jogar… o Estoril Open: «Não quis arriscar»

Por José Morgado - maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, melhor tenista da história em terra batida, passou esta sexta-feira pela sala de conferências de imprensa do ATP Masters 1000 de Madrid depois de perder nos quartos-de-final diante do compatriota Carlos Alcaraz e fez uma revelação que deixa um verdadeiro frio na barriga aos fãs portugueses: o campeoníssimo espanhol de 35 anos ainda ponderou voltar ao circuito (pós-lesão)… no Millennium Estoril Open!

Nadal fez uma fratura de esforço nas costelas em Indian Wells e foi forçado a falhar os torneios de Monte Carlo e Barcelona, mas considerou inicialmente que o torneio português seria ideal para regressar. “Madrid não é o torneio ideal para voltar à competição porque tem altitude e são as condições mais distintas de Roland Garros que temos na temporada de terra batida. Gostava de ter voltado no Estoril, um ATP 250, a nível do mar, mas não consegui recuperar a tempo. Era demasiado cedo e preferi não arriscar”, revelou o espanhol em conferência de imprensa.

Nadal jogou uma única vez o Estoril Open na sua anterior versão em 2004 e acabou por se lesionar e falhar toda a restante época de terra batida nessa temporada, então com apenas 17 anos. A organização do Millennium Estoril Open teve conhecimento da possibilidade de Nadal competir em 2022 e só na véspera é que o espanhol decidiu que não o faria.

Alcaraz cai, levanta-se e bate ídolo Nadal pela primeira vez rumo às ‘meias’ em Madrid

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.