Nadal recorda o momento em que mudou o chip: «Fiquei horas sozinho em minha casa a pensar»

Nadal recorda o momento em que mudou o chip: «Fiquei horas sozinho em minha casa a pensar»

Por Nuno Chaves - junho 10, 2019
nadal-thiem

Rafa Nadal terminou a temporada de terra batida como melhor sabe: a conquistar Roland Garros. Ainda assim, esta época no pó-de-tijolo ficou marcada por um período menos positivo do espanhol, que fez questão de recordar.

O maiorquino explicou como estava. “Depois de Indian Wells estava mal física e mentalmente. Mentalmente perdi um pouco dessa energia, porque tive demasiados problemas seguidos. É duro quando levas com uma pancada, e outra e outra vez outra”, admitiu em conferência de imprensa.

“Em Monte Carlos e Barcelona disse que tinha sido duro para mim porque mentalmente não estava a desfrutar. Estava demasiado preocupado com a saúde, estava a ser demasiado negativo”, contou Nadal, que revelou o momento em que tudo mudou.

“Depois da primeira ronda de Barcelona, fiquei sozinho umas horas em minha casa a pensar: pensar no que estava a acontecer, no que precisava de fazer. Depois de pensar muito, creio que pude mudar mudar e fui melhorando até hoje. Não joguei mal em Barcelona nas três rondas seguintes. Joguei melhor em Madrid, joguei muito melhor em Roma e aqui fiz um grande torneio”.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.