Nadal passa no teste de Kyrgios rumo aos 'quartos' do Australian Open

Nadal passa no teste de Kyrgios rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 27, 2020
nadal

Rafael Nadal, número um mundial e campeão do Australian Open em 2009, colocou-se esta segunda-feira um passo mais próximo do tão desejado 20.º título de Grand Slam, que o pode fazer igualar o recorde de Roger Federer, também ele ainda em competição em Melbourne.

O espanhol de 33 anos apurou-se para os quartos-de-final na Austrália pela 12.ª vez, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios, 26.º colocado do ranking mundial, por 6-3, 3-6, 7-6(6) e 7-6(4), em 3h39, num encontro com alguns altos e baixos, mas que acabou por corresponder às expectativas e oferecer um bom espetáculo aos 15 mil espectadores que encheram a Rod Laver Arena.

Nadal parecia ter dobrado o Cabo das Tormentas quando venceu um super-equilibrado tie-break do terceiro set e confirmou essa situação com o break prematuro na quarta partida, mas jogou um mau jogo de serviço quando tentou fechar o encontro e tudo se voltou a complicar, sendo apenas resolvido em novo tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221764153762877440

O espanhol vai reencontrar Domini Thiem nos quartos-de-final. O confronto direto assinala uma vantagem de 9-4 para Nadal e todas as vitórias do austríaco foram em terra batida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt