Nadal não tem dúvidas: «Australian Open vai ser excelente com ou sem Djokovic»

Nadal não tem dúvidas: «Australian Open vai ser excelente com ou sem Djokovic»

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Em dia de antevisões no Australian Open, as perguntas sobre Novak Djokovic apareceram, como seria de esperar, em força. Com a situação do número um do mundo a ficar definida só no domingo, véspera do arranque do primeiro Grand Slam, as dúvidas continuam, mas Rafael Nadal não tem quaisquer tabus a abordar a questão. Para o campeoníssimo espanhol, está garantido um grande espectáculo em Melbourne Park em qualquer um dos casos.

“É claro que Novak Djokovic é um dos melhores jogadores da história, sem dúvida. Mas não há nenhum jogador na história que seja maior do que um torneio. Os jogadores chegam e vão embora, depois vêm outros. Ninguém, nem Roger, Novak, eu ou Bjorn Borg… O Australian Open é muito mais importante do qualquer jogador. Se ele por fim jogar, tudo bem. O Australian Open vai ser excelente com ou sem Djokovic”atirou de forma clara.

Questionado sobre se a imagem de Djokovic sairá afetada de tudo isto, Nadal também não fugiu. “Não sei se vai, mas vai depender dele porque eu não tenho de fazer nada. Desejo-lhe tudo do melhor. Tive um boa relação com ele toda a nossa carreira. Fizemos coisas importantes para o circuito, para as nossas fundações e na caridade. Sempre estivemos juntos, mas depois disto há muitas perguntas que ele deve responder e clarificar o quanto antes. Sobre a sua imagem, cada um elege o seu caminho. Respeito-o muito como pessoa e desportista. Desejo-lhe tudo bom, embora não esteja de acordo com muitas das coisas que fez nas últimas semanas”, sublinhou Nadal, que se confessa farto de ver o ténis ser colocado em segundo plano.

Bola Amarela