Nadal: «Não sei se vou chegar ao 21.º Grand Slam, não vivo obcecado com isso»

Nadal: «Não sei se vou chegar ao 21.º Grand Slam, não vivo obcecado com isso»

Por Nuno Chaves - fevereiro 4, 2021
nadal-atpcupp
Foto: EPA

Rafa Nadal, número dois mundial, pode dizer-se que teve uma valente falsa partida neste arranque de temporada devido à lesão de última hora nas costas.

O espanhol falhou o duelo com a Austrália para a ATP Cup, já anunciou que também não vai estar frente à Grécia e, por isso, questionado sobre os seus objetivos a curto prazo mostrou-se muito racional… como sempre. “O primeiro objetivo agora é tentar recuperar o melhor possível. Creio que fiz uma boa pré-temporada e começo esta época com a máxima ilusão, treinei bem em Maiorca e Adelaide”, afirmou.

A possível conquista do 21.º Grand Slam da carreira foi, claro está, tema nesta conversa com a Movistar+. “Não sei se vou chegar ao 21.º, não sou de grandes festas nem grandes dramas, nem quando ganho nem quando perco. A única coisa que posso fazer é continuar a fazer aquilo que tenho feito nos últimos anos: lutar cada dia para ser melhor e quando estou a competir, tentar obter os melhores resultados possíveis”, referiu o maiorquino.

E para que não restassem dúvidas, Nadal deixou ainda uma última nota. “A realidade é que nunca fui obcecado pelos Grand Slams. O meu primeiro objetivo agora mesmo é o Australian Open mas se não conseguir, não se vai passar absolutamente nada”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.