Nadal: «Não penso só em Grand Slams e em quatro torneios por ano...»

Nadal: «Não penso só em Grand Slams e em quatro torneios por ano…»

Por Bola Amarela - maio 13, 2021

Numa jornada marcada por encontros inacreditáveis, Rafael Nadal foi um dos protagonistas, ao sobreviver a uma batalha épica com Denis Shapovalov. Depois de garantir um lugar nos quartos-de-final, o número 3 do ranking mundial falou sobre o possível cansaço que pode vir a sentir e foi rápido a garantir que não dá a prioridade absoluta a… Roland Garros.

“Este torneio é muito importante para mim e vivo o dia-a-dia. Não penso só em Grand Slams e em quatro torneios por ano. Vou ter hipóteses de chegar bem preparado a Roland Garros. Tenho uma boa carga de encontros, com alguns maus, outros bons e situações diferentes”, sustentou.

Questionado sobre como este duelo com Shapovalov pode ter sido semelhante à memorável final de 2006, também em Roma, Nadal meteu um travão. “É impossível comparar. Aquela foi uma final e neste caso era uma terceira ronda. Sem dúvida, é uma vitória importante para mim. Ganhar encontros como o de hoje dá-me confiança, mas sei que tenho de melhorar. São encontros muito compridos. Lutei muito até ao fim para estar nos ‘quartos’. Amanhã terei outra oportunidade de jogar os ‘quartos’ e espero estar pronto para competir bem”, afirmou.

Bola Amarela