Nadal: «Não irei desculpar-me com as novas bolas de Roland Garros»

Nadal: «Não irei desculpar-me com as novas bolas de Roland Garros»

Por José Morgado - setembro 28, 2020
nadal-bolas

Rafael Nadal, campeão de Roland Garros por 12 ocasiões, voltou a falar esta segunda-feira das novas bolas (Wilson) do torneio francês após vencer o seu encontro da primeira ronda em Paris. O espanhol de 34 anos, que criticou muito a troca antes do torneio, assegura que não irá desculpar qualquer exibição menos conseguida com as bolas utilizadas.

Eu disse que as condições são extremas. Nunca jogámos num torneio de terra batida com condições destas. Hoje estava 11 graus, não estamos habituais a jogar em condições como esta, mas nunca reclamei. Agradeci sempre a quem organizou este torneio. Isto significa que muitas pessoas têm empregos e que muitos jogadores podem ganhar dinheiro. É um Roland Garros totalmente diferente de todos os que já jogámos. E temos de aceitá-lo. São condições que não me favorecem mas que não me tiram o entusiasmo e a motivação para ir para o court e tentar fazer o meu melhor. Não vou desculpar-me com o frio nem com as bolas”, assegurou em conferência de imprensa.

Nadal não culpa as bolas pelo facto de não estar a jogar tão comprido. Se não jogo fundo, o problema é meu, não das bolas. Sou eu que tenho que me adaptar às bolas. É uma bola pouco viva e se somarmos a isso o frio e a humidade, a bola fica mais difícil de gerar efeito. Mas não vou desculpar-me. Eu estou sempre a tentar adaptar-me”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.