Nadal: «Mentiria se dissesse que não fiquei preocupado hoje»

Nadal: «Mentiria se dissesse que não fiquei preocupado hoje»

Por José Morgado - abril 21, 2021
nadal-barcelona

Rafael Nadal, número três do Mundo, entrou esta quarta-feira com uma vitória complicada no ATP 500 de Barcelona, em Espanha, prova que já venceu por 11 vezes. O espanhol de 34 anos, vindo de uma derrota rara nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, ainda perdeu um set, mas acabou por virar para derrotar o bielorrusso Ilya Ivashka, 111.º ATP, em três partidas. No final do encontro, Nadal lembrou que nunca é fácil regressar ao campo depois de uma derrota.

“Nunca é fácil jogar um encontro depois de perder da forma como perdi em Monte Carlo. Ele começou muito bem, vinha muito rodado [era o quarto encontro de Ivashka na prova] e eu não arranquei bem. O caminho é comprido até Roland Garros, tenho de encontrar as minhas melhores sensações, mas mentiria se dissesse que não fiquei preocupado depois de perder o primeiro set”, assumiu o campeoníssimo maiorquino.

Nadal mostrou-se contente por voltar a jogar com público — em Monte Carlo não houve espectadores. “Comparado com zero, tem 1000 pessoas faz muita diferença, ainda mais em Espanha. Espero continuar a desfrutar deste apoio”, confessou, antes de projetar o duelo com Kei Nishikori nos ‘oitavos’. “Vou ter jogar melhor…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bcnopenbs/status/1384910862406885380

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt