Nadal: «Má relação com Kyrgios? Disse-lhe o que tinha a dizer»

Nadal: «Má relação com Kyrgios? Disse-lhe o que tinha a dizer»

Por Tiago Ferraz - novembro 2, 2020
nadal-kyrgios-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 4, 2019 Spain’s Rafael Nadal shakes hands with Australia’s Nick Kyrgios after their second round match REUTERS/Hannah McKay – RC12E12204D0

O tenista espanhol e número dois mundial Rafael Nadal deu uma interessante entrevista ao ‘Corriere Della Sera’ onde falou de vários temas, entre os quais a relação ‘agridoce’ que teve com Nick Kyrgios e Berdych:

“Com o Berdych agora tenho uma boa relação. Tanto é assim que, inclusive, quisemos jogar juntos na variante de pares. Com o Kyrgios também dizem que não tenho uma boa relação, mas isso não é verdade. Uma vez disse-lhe tudo o que tinha a dizer e foi isso. A verdade é que cultivar inimizades é algo que me cansa”, disse.

Rafa Nadal fala ainda da possível retirada do circuito e quando foi confrontado com o exemplo de Bjorn Borg, o espanhol descansou os fãs:

“Os tempos mudam. Agora a vida dos desportistas mudou e é mais alargada. Se vês que outro também o faz o tem sucesso pensas ‘Por que motivo não o posso fazer também?’ Claro que há outros fatores como a sorte e o instinto competitivo. Não sei quando me vou retirar. O ténis é um desporto muito mental. Quando chegar o momento vou saber”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.