Nadal: «Jovens mais perto de ganhar Grand Slams? Vemos daqui a três ou quatro semanas»

Nadal: «Jovens mais perto de ganhar Grand Slams? Vemos daqui a três ou quatro semanas»

Por José Morgado - maio 11, 2021
nadal

Rafael Nadal, que se estreia esta quarta-feira no ATP Masters 1000 de Roma, prova na qual tem nove títulos, passou esta terça-feira pela sala de conferências de imprensa onde não revelou concordar com a ideia de que os tenistas mais jovens estão nesta altura mais bem preparados para vencer torneios de Grand Slam. O espanhol de 34 anos considera que esse tipo de ilações só podem ser tiradas… durante os próprios Majors.

“Não sei… talvez. Acho que vamos ver em três ou quatro semanas se as coisas são assim ou não”, começou por disparar Nadal, antes de lembrar que os Big Three estão… a ficar mais velhos. “Envelhecemos e jogamos menos torneios. Os jovens começam a aparecer e a ganhar mais vezes, mas nós ainda temos muita motivação para vencer os grandes títulos”, assegurou aos jornalistas.

Nadal colocou ainda em causa a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, à semelhança do que havia acontecido com Serena Williams e Naomi Osaka, na véspera. “Noutro ano qualquer nem pensava duas vezes, mas tendo em conta as circunstâncias e também a minha idade, só faço planos a curto-prazo”.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.