Nadal: «Já ganhei o suficiente na vida para não sentir pressão a fechar encontros»

Nadal: «Já ganhei o suficiente na vida para não sentir pressão a fechar encontros»

Por José Morgado - novembro 22, 2020
nadal-londres

Rafael Nadal, número dois do Mundo, foi eliminado este sábado nas meias-finais das ATP Finals de 2020, vendo-se assim impedido de lutar pelo maior título que nunca venceu na sua carreira. O espanhol de 34 anos serviu para vencer o encontro ao fim de 1h24, quando liderava por 6-3 e 5-4, mas deixou escapar essa oportunidade, acabando por permitir a recuperação do seu adversário.

Em conferência de imprensa, o maiorquino negou que tenha sentido a pressão. “Acho que já ganhei coisas suficientes na vida para não sentir pressão a fechar encontros. Já servi para fechar encontros mais difíceis, mais importantes, em situações mais complicadas. Não creio que essa tenha sido a questão. É normal haver alguma tensão, mas aquilo que se passou ali foi que ele respondeu bem, fez um par de bons pontos e eu cometi alguns erros”, assumiu o espanhol em conferência de imprensa.

Nadal confirmou ainda que não estava com qualquer tipo de problema físico, uma vez que pareceu claramente com menos energia do que habitual durante a segunda metade do terceiro set. “Estou bem, obrigado. Não tenho qualquer lesão.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.