Nadal e Federer são os jogadores do circuito com melhor percentagem de pontos… no 2.º serviço

Por Nuno Chaves - 12 junho, 2019
federer-nadal

No ténis já se sabe que para triunfar é preciso muito mais do que talento. É necessário ter uma mente forte e lidar com todos os períodos que o jogo oferece. Muitas vezes fala-se da importância do primeiro serviço para os principais pontos, no entanto, há quem consiga resistir com o segundo saque.

E quem é que está no topo desta lista, até ao momento na temporada? Rafa Nadal… e Roger Federer. O espanhol é, nesta altura, o jogador com a melhor percentagem de pontos ganhos no segundo serviço: tem, no total, 61,26% em 30 encontros. Aliás, El Toro, que foi o melhor neste aspeto nas últimas duas temporadas, apresenta mesmo a sua melhor percentagem… de sempre. O recorde é de 2018, com 59,57%.

Quanto a Federer, a diferença não é muita. O helvético de 37 anos surge no segundo lugar com 61,04%. O número três mundial já foi o melhor tenista neste capítulo… em sete temporadas.

Para completar o pódio está John Isner. O gigante norte-americano tem 59,22% e Novak Djokovic surge no quarto lugar com 58,09%.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.