Nadal e as dores nas costas: «Tive de mudar o meu gesto de serviço»

Nadal e as dores nas costas: «Tive de mudar o meu gesto de serviço»

Por José Morgado - fevereiro 9, 2021
nadal-costas

Rafael Nadal, de 34 anos, avançou esta terça-feira para a segunda ronda do Australian Open 2021, apesar das fortes dores nas costas que continua a sentir e que o obrigaram a desistir da ATP Cup, na semana passada. O maiorquino tem esperanças que as coisas melhorem nos próximos dias, mas assume que teve mesmo de fazer alterações técnicas ao seu jogo para esta primeira ronda.

“As minhas costas não estão perfeitas, como já admiti. Cada dia que passa é uma nova esperança de que as coisas fiquem melhor. É a isso que me agarro. Hoje não foi um bom dia nesse aspeto. Tive de mudar o meu gesto de serviço, tentei sobreviver ao encontro. Amanhã é dia de folga e no dia seguinte novo encontro. Tenho de ir dia a dia e manter-me positivo. Vim cá para tentar estar em condições para competir e é isso que vou fazer”, assegurou o espanhol, que vai defrontar o qualifier norte-americano Michael Mmoh na segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=j_eEQXuCMew

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt