Nadal despacha Fognini e está no top 8 em Melbourne pela 13.ª vez

Nadal despacha Fognini e está no top 8 em Melbourne pela 13.ª vez

Por José Morgado - fevereiro 15, 2021
Nadal
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 13: Rafael Nadal of Spain celebrates after winning match point in his Men’s Singles third round match against Cameron Norrie of Great Britain during day six of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 13, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Andy Cheung/Getty Images)

Rafael Nadal, número dois do Mundo e campeão do Australian Open há 12 anos, continua a aproximar-se do objetivo de conquistar um 21.º título de Grand Slam que pode igualá-lo no topo da história do ténis. Esta segunda-feira, o espanhol qualificou-se pela 13.ª vez para os quartos-de-final do primeiro Major de 2021 e pela 43.ª vez para o top 8 de um qualquer Grand Slam — só Roger Federer (57) e Novak Djokovic (48) têm mais.

Num encontro que prometia muito mas que desapontou imenso, Nadal, de 34 anos, despachou o italiano Fabio Fognini, 17.º ATP e um dos jogadores que costuma dar mais trabalho ao espanhol, por 6-3, 6-4 e 6-2, num encontro que ficou resolvido em apenas 2h18. Fognini ainda deu um ar de sua graça quando liderou por 4-2 no segundo set, mas Nadal venceu depois 10 dos últimos 12 jogos. O espanhol continua sem perder um único set em Melbourne e a sua lesão nas costas já parece fazer parte do passado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1361181648340017156

Nos quartos-de-final, que nesta metade do quadro se jogam na quarta-feira, Nadal defronta o vencedor do duelo da sessão noturna entre Stefanos Tsitsipas e Matteo Berrettini.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt