Nadal descontente com as novas bolas e com o frio: «Jogar outdoor com 9 graus é extremo»

Nadal descontente com as novas bolas e com o frio: «Jogar outdoor com 9 graus é extremo»

Por José Morgado - setembro 25, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois do Mundo e 12 vezes campeão de Roland Garros, lembrou esta sexta-feira em conferência de imprensa que as condições de jogo que vai encontrar este ano em Paris não tem absolutamente nada a ver com aquelas com quem ganhou as 12 edições anteriores. E por duas grandes razões: a temperatura… e as bolas.

“As condições de jogo em Roma estavam boas, mas aqui não estão. Estão muito, muito difíceis. As mais difíceis nas quais já jogámos Roland Garros. Está muito frio, torna a situação difícil para todos. São condições extremas para se jogar um torneio outdoor, com 9 graus como é o caso de hoje. As bolas são novas, muito lentas e eu espero condições muito lentas durante todo o torneio, que não me devem beneficiar”, disparou o maiorquino de 34 anos.

Nadal teceu ainda fortes críticas à troca de bolas feita por Roland Garros, que mudou da Babolat para a Wilson em 2020. “Antes de regressar ao circuito treinei com estas bolas em Maiorca. Mesmo lá, com condições de jogo mais quentes, a bola era muito lenta. Não penso que seja a bola certa para se jogar em terra batida. Acho até que são perigosas e podem causar lesões nos cotovelos e ombros, sinceramente. Mas enfim, estou pronto para o desafio e vamos tentar fazer o melhor que conseguirmos”.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.