Nadal derrota Tsitsipas e duelo decisivo e apura-se para as meias-finais em Londres

Nadal derrota Tsitsipas em duelo decisivo e apura-se para as meias-finais em Londres

Por Bola Amarela - novembro 19, 2020
nadal-londres

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira o regresso às meias-finais das ATP Finals pela primeira vez desde 2015, ao vencer o encontro decisivo do Grupo Londres 2020 diante do grego Stefanos Tsitsipas. Depois da vitória na primeira jornada diante de Andrey Rublev e do desaire na segunda face a Dominic Thiem, Nadal ficou com o segundo lugar do grupo, marcando duelo no sábado com o primeiro classificado do Grupo Tóquio: Daniil Medvedev.

O espanhol de 34 anos derrotou o grego de 22 por 6-4, 4-6 e 6-2, em 2h05 de duelo, num encontro muito interessante, em que o espanhol voltou a apresentar-se a excelente nível, apesar de uma quebra de rendimento entre o final do segundo sete e o início do terceiro, onde acabaria por se mostrar superior — e acima de tudo muito mais sólido — do que Tsitsipas, que assim vê inviabilizadas as suas chances de defesa do título na O2 Arena.

Falta apenas decidir quem defronta Dominic Thiem, primeiro classificado do Grupo Londres, nas meias-finais: se Novak Djokovic ou Alexander Zverev, que medem forças esta sexta-feira, às 14 horas.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO LONDRES

1- Dominic Thiem, 2-1, 4-2

2- Rafael Nadal, 2-1, 4-3

3- Stefanos Tsitsipas, 1-2, 4-5

4- Andrey Rublev, 1-2, 3-4

Bola Amarela