Nadal dá novidades sobre a lesão: «Só comecei a servir na quinta-feira»

Por José Morgado - novembro 8, 2019
nadal-londres
Rafael Nadal conversou com os jornalistas esta sexta-feira em Londres [GETTY]

Rafael Nadal, número um do Mundo, utilizou esta sexta-feira as redes sociais para atualizar o seu estado clínico na sequência da lesão abdominal que o fez desistir do ATP Masters 1000 de Paris, em França, na semana passada. O espanhol de 33 anos começou a treinar serviços na quinta-feira, como estava inicialmente previsto, e espera recuperar a tempo de entrar em court na segunda-feira (20 horas) diante do alemão Alexander Zverev, campeão em título.

“Estou em Londres e feliz por estar cá. Estou a lidar com esta situação dia a dia desde Paris. Preciso de ver como as coisas vão correr e comecei a servir ontem [quinta-feira] lentamente. Neste momento o objetivo é estar pronto para segunda-feira, seguindo as indicações que o médico me tem dado”, confessou no Twitter.

Em declarações à imprensa esta manhã, em Londres, Nadal assegurou ainda não estar preocupado com a liderança do ranking. “Não é de todo a minha prioridade ou preocupação. O que quero é chegar ao torneio saudável e estou muito contente com a época que tenho tido e o momento que tenho vivido em 2019.”

Nadal

Conferências de imprensa desta ano em Londres foram realizadas em grupo.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.