Nadal confessa medo: «Tive muitas dúvidas se ia poder voltar a competir...»

Nadal confessa medo: «Tive muitas dúvidas se ia poder voltar a competir…»

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2022

Rafael Nadal regressou à competição depois de muito meses afastado devido à crónica lesão no pé esquerdo. E a verdade é que não podia ter corrido melhor, uma vez que abriu a época a conquistar o ATP 250 de Melbourne, ao bater Maxime Cressy na final. Por tudo isto, o campeoníssimo espanhol mostrou-se radiante, até porque confessou que chegou a ter dúvidas bastante preocupantes.

“Estou muito contente por arrancar com um torneio ganho e por ter mais uma época a vencer pelo menos uma prova. Vindo de onde viemos é muito especial e deixa-me muito feliz. É um começo muito positivo porque atravessei por momentos complicados. Tive muitas dúvidas se ia poder voltar a competir…”, confessou após o encontro.

Além de admitir que o que espera de 2022 é uma temporada sem qualquer tipo de problemas físicos, Nadal puxou dos galões para se afirmar com este triunfo a abrir o ano. “Não quero dizer que mereço isto, mas estou realmente muito satisfeito com a minha atitude e com a maneira como enfrentei esta etapa tão complicada. Mantive sempre um espírito positivo e uma enorme paixão para voltar aos courts. Este título ajuda-me a seguir em frente, mas é só o começo. Tenho muita vontade de continuar a melhorar e a esforçar-me ao máximo”, apontou.

Nadal abre 2022 com o seu 89.º título da carreira em Melbourne

Bola Amarela